domingo, 26 de junho de 2011

Livros

Antes de começar a resenhar livros no The Astronaut & The Rocket vou fazer um tour pela minha estante e trazer algumas informações.


Não sou um leitor que pega um livro de 600 páginas e lê em dois dias. Até já devo ter feito isso, mais obrigações, uma coisa aqui e outra ali, então não sou mais. Estou sempre lendo algo e esse algo for chato, vai esperar na estante. Não leio o que é lançado; o livro que todo mundo está lendo; não gosto de modinhas. Se eu quero um livro, não importe quanto tempo leve, eu o terei. Faço metas de leituras, mais nunca às cumpro ^^

Não sei quem teve essa idéia de que 'não se julga um livro pela capa'; eu julgo o livro pela capa, sim. Não adianta o livro ser super bem falado, mais nada de atrai nele. Capa conta, e muito. Tenho muita vontade de ler livros brasileiros do tipo Machado de Assis, mais são tão tediosos que só fico na vontade. Formo uma opinião sobre um livro logo nas primeiras páginas e quando termino tenho outra totalmente diferente. Apesar de amar ter meus livros, não compro muito. Mudo de assunto quando alguém tenta emprestar um livro meu. Minha hora favorita para ler é de madrugada [mesmo que eu não durma nada]. Prefiro os vilões, sempre. Mocinhos e mocinhas me irritam. Agora quer ver eu odiar um personagem é quando ele tem pensamentos do tipo: "A culpa é minha, tenho que salvar o mundo sozinho, vocês não vão."

Não tenho gênero favorito mais gosto de livros que sejam fantasiosos. Fantasmas, vampiros, terror, bruxos, Deuses do Olímpio, ETs, entende? ^^ Meu autor favorito é Dan Brown. Seus livros são um xerox do outro, mais eu amo ^^ Meus livros favoritos são: A Menina Que Roubava Livros; A Hospedeira; Ponto de Impacto e Carrie, A Estranha.

É isso. Esse sou eu leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário